A importância da Embalagem como atrativo para o consumidor

Mais do que proteger o produto ou atender às exigencias dos orgão de saúde, a embalagem tem a difícil missão de atrair a atenção do consumidor. Imagine-se em um supermercado, você está procurando uma simples ricota e se depara com uma infinidade de marcas para o mesmo produto, nesse caso a ricota. E então, qual devo levar, a mais barata, a mais cara, a mais bonita? Nem sempre o preço é o fator decisivo na hora da escolha. Uma embalagem muito simples pode passar despercebida e o consumidor nem se dar ao trabalho de olhar o preço da mesma. Há também o fator "qualidade" do produto, julgado pelo consumidor pela simples apresentaçao do mesmo. Muitos consumidores ignoram embalagens pouco atrativas julgando a qualidade do seu produto sem ao menos tê-lo provado. Estes são apenas alguns fatores que podem definir a compra do seu produto em lugar do concorrente. Faça um teste simples, deixe de olhar seu produto como um pai olha um filho, ou seja, não pense que ele é único. Uma boa dica é ir a um supermercado, parar de frente a uma gondola onde seu produto esteja entre os concorrentes e olhar com o olhar de quem nunca viu seu produto antes. Então pense, ele te chamou a atenção, te despertou o interesse, deu água na boca? Se sim, provavelmente muitas pessoas vão sentir o mesmo e optar por seu produto. Mas se você não foi capaz de enxergá-lo além de um "olhar de pai", sua empresa pode estar precisando de uma cara nova pra garantir uma fatia maior no mercado.